0.000
©
Nome Artístico
Dilsinho
Nome verdadeiro
Dilson Scher Neto
Data de nascimento
26/6/1992
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Cantor. Compositor.

 

Criado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

Dados artísticos

Iniciou sua carreira artística em 2009 como cantor do grupo de pagode Para de Kaô, ao lado de seu primo Daniel e dos amigos Gabriel e Marcinho. Com o grupo lançou a música autoral “Maluca pirada” (Dilsinho, Márcio André e Lincoln Lima). Em 2013 o grupo se desfez, fazendo com que seguisse em carreira solo.

Em 2014 lançou, pelo selo Universal Music, seu primeiro CD “Dilsinho”. Produzido por Bruno Cardoso e Leandro Oliveira, o disco incluiu nove músicas autorais, dentre as 11 faixas e contou com a participação de Mumuzinho em “Dá pra saber” (Dilsinho).

Teve músicas de sua autoria interpretadas por artistas como Alexandre Pires, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Thiago Martins, entre outros.

Em 2015 gravou a música “A vingança” (Douglas Lacerda e Munir Trad) para a coletânea “Top – Samba & pagode – O melhor de todos os tempos”, lançada em CD e DVD pelo selo Universal Music.

Em 2016 lançou, pelo selo Sony Music, o CD “O cara certo”, que também contou com a produção de Bruno Cardoso e Lelê, como fora em seu primeiro disco. Neste, das 15 faixas, oito são autorais. O CD teve participações do grupo Sorriso Maroto em “O cara certo” (Dilsinho), da Turma do Pagode em “Garota de família” (Munir Trad e Marquinhos de Moraes), e do cantor Micael Borges em “Faça sua aposta” (Rafa Chagas e Shark).

Foi premiado com o Disco de Ouro com a música “Cansei de farra”, e Disco de Platina com as músicas “Refém” e “Trovão”.

Em 2017 lançou, pelo projeto “Sony Music Life”, o CD ao vivo “Fora da curva”. O disco foi gravado de forma acústica, com captação de áudio e vídeo em um cenário com área verde, montado na Reserva, no Rio de Janeiro.

Em 2018 apresentou o show “Terra do Nunca”, na casa de shows KM de vantagens Hall, no Rio de Janeiro, com as participações de Ivete Sangalo, Luan Santana, Ferrugem, Kevinho, Léo Santana, Dennis DJ e do grupo Sorriso Maroto.

Em 2019 lançou, pelo selo Sony Music, seu primeiro DVD de carreira, “Terra do Nunca”, com as participações de Ivete Sangalo, Ferrugem, Sorriso Maroto, MC Kevinho, Léo Santana, Mumuzinho, Dennis DJ e Luan Santana. Nesse mesmo ano gravou nos Estados Unidos o EP “Terra do Nunca (Acústico)”, com regravações em versão acústica das músicas “Controle remoto”, “Dúvida cruel”, “Péssimo negócio”, “Pouco a pouco”, “Santo forte” e “Telecine”. Ganhou o “Prêmio Multishow” na categoria “Cantor do Ano”. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Sony Music, o CD “Quarto e sala”, com nove faixas, sendo essas “Onze e pouquinho” (c/ Marcos Carvalho e Raffa Torres), “Deixa pra amanhã” (Rapha Lucas e Matheus Aleixo), “Misturados” (Samuel Deolli, Davi Jonas e Lucas Santos), “Sogra” (Pedro Mendes), “Pequenos detalhes” (Brunno Gabryel, Rodrigo Melim e Ronaldinho Gaúcho), “Quarto e sala” (Bruno Cardoso, Sergio Sergio Jr. e Brunno Gabryel), “Combinado não sai caro” (Rodrigo Melim), “Hora de voltar” (Hugo Henrique e Ciro Neto) e “3 pulinhos” (Rapha Lucas e Pedro Mendes).

Em 2020 lançou o DVD “Open house” gravado na casa de shows Parador, em Recife (PE), com as participações de Thiaguinho em “Apaixonadin”, Henrique e Juliano em “Sogra”, Atitude 67 em “Me deixa pra lá” e Marco em “Visita”.

Discografias
2020 Sony Music DVD Open house (Ao Vivo)
2019 Sony Music CD Quarto e sala
2019 Sony Music CD Terra do Nunca (Acústico)
2019 Sony Music CD Terra do Nunca (Ao Vivo)
2019 Sony Music DVD Terra do Nunca (Ao Vivo)
2019 Sony Music DVD Terra do Nunca ao vivo
2017 Sony Music CD Fora da curva
2016 Sony Music CD O cara certo
2014 Universal Music CD Dilsinho
Obras
Aí que eu gosto e vou pra cima c/ Bruno Cardoso
Brincadeira de fazer neném
Chance pro amor c/ Munir Trad
Do outro lado do mundo c/ Thiago Martins e Diney
Dá pra saber
Falsidade c/ Munir Trad
Hoje só vai dar eu e você c/ Felipe Loschi e Lincoln Lima
Maluca pirada c/ Márcio André e Lincoln Lima
Me arrependi c/ Bruno Cardoso
Minha tara c/ Lincoln Lima
Na beira do prato
Nada além
O cara certo
Piquenique c/ Pedro Felipe e Marcos Brito
Pra você escutar c/ Bruno Cardoso e Sérgio Júnior
Pra você rebolar
Se prepara c/ Bruno Cardoso e Munir Trad
Se quiser
Sou de apaixonar
Tique nervoso c/ Pedro Felipe e Bruno Britto
Trovão c/ Munir Trad
Vem que tem